PROGRAMAS DE INCIATIVAS DO DANCE BRASIL

Seminário Internacional de Dança de Brasília

Concebido por Gisèle Santoro e promovido pela Secretaria de Estado de Cultura do DF em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro, Embaixadas e Instituições Culturais nacionais e internacionais, é realizado anualmente no Teatro Nacional Claudio Santoro. Por sua projeção, nível e seriedade, é considerado referência internacional.
Sem similar no mundo, o evento reúne as características de um festival...
Veja mais

Ir para o site

Verão Dança Brasília

Nas grandes férias, muitos artistas deixam a cidade , ficando a área sem opção de treinamento e nossa capital conta com menor oferta cultural, a não ser na área de Música, devido ao Curso de Verão da Escola de Música. O evento engloba uma série de atividades didáticas, concurso de dança, mostra não competitiva, e apresentações, também em algumas cidades satélites, levando também em conta a possibilidade de interação com o Curso de Verão da Escola de Música. Já foram realizadas 4 edições do evento.

Dia Internacional da Dança

Considerada a atividade artística mais antiga da humanidade, a Dança é uma forma de expressão genuinamente brasileira. E foi tendo em vista o enorme apelo mundial desta forma de arte que a UNESCO criou o Dia Internacional da Dança, festejado mundialmente no dia 29 de abril...
Veja mais

Mostra Brasília

Visa mostrar ao público da cidade a produção de Dança do Distrito Federal e, embora tenha realização garantida durante o Seminário de Dança, pode acontecer em outras etapas do Dance Brasil, ao longo do ano. Já foram realizadas 9 edições do evento.

Festival de Hip Hop do Cerrado

O conceito central do evento é dar oportunidade a jovens talentos de mostrarem seus trabalhos na cultura Hip Hop, apontando horizontes concretos de cidadania por intermédio de um intercâmbio entre artistas consagrados da cidade e de outros estados...
Veja mais
Visite o site

Brasília Dança! - Concurso de Dança com Júri Popular

A idéia é – através destas competições com premiação em dinheiro – preparar os bailarinos e grupos da cidade para o Concurso Internacional do Seminário Internacional de Dança de Brasília e outros concursos, a nível nacional e internacional. Eventualmente incluído na Programação Paralela do Seminário de Dança. Já foram realizadas 10 edições do evento.

Maratona da Dança

Um dia de programação intensiva de Dança, dando uma oportunidade aos diversos grupos do DF – principalmente aos amadores - de apresentarem seus trabalhos, interagindo com o público, convidado também a se apresentar. Eventualmente incluída na Programação Paralela do Seminário de Dança. Já foram realizadas 5 edições do evento.

Circuito da Dança

A iniciativa visa, sempre que possível, levar os resultados de cada um dos projetos da Teia a outros centros – dentro de suas características próprias, como fruto de ações de pequeno, médio ou grande porte - sejam eles escolas, teatros ou em palcos ao ar livre, de regiões administrativas do DF ou de outras cidades do país. As várias edições anteriores do evento têm exibido produções de grupos de Brasília, de fora e também de participantes Seminário de Dança, quando incluída na Programação Paralela do evento. Já foram realizadas várias edições do evento, inclusive nacionais.

Palco Livre

Visa dar uma oportunidade, durante eventos de maior porte como o Seminário, a que grupos não só do DF, mas de outros centros – possam livremente mostrar os seus trabalhos. Engloba várias áreas artísticas (e não somente Dança) e participação do público presente...
Veja mais

Arte nos Trilhos

Visa promover variadas manifestações artísticas nas estações do Metrô, como exibição de grafitti e apresentações de dança. Vale lembrar que o fluxo diário de passageiros está calculado em 300.000 pessoas. Eventualmente incluído na...
Veja mais

Gente como a Gente

Visa colaborar para a incorporação das diversidades, valorizando aqueles que muitas vezes foram excluídos, através da participação em manifestações artísticas...
Veja mais

Dance 2000 Cia. de Dança

Companhia oficial e temporária do Seminário Internacional de Dança de Brasília, já se apresentou antes, durante e após o evento, em Brasília e outros centros, como Curitiba (PR), S. Luiz (MA), Belo Horizonte (MG).

Arraiá Candango (festa junina)

Visa promover evento tradicional da cultura brasileira, com apresentações e eventualmente concurso de quadrilhas pertencentes à Liga das Quadrilhas – ou quadrilhas escolares...
Veja mais

Avenida da Dança

Ação visando chamar a atenção sobre o trecho da Via N2 que liga o Teatro Nacional Claudio Santoro ao Centro de Dança do DF, por onde – especialmente durante o Seminário – circulam dezenas de bailarinos. Para tanto, a rua é enfeitada e performances na rua são promovidas, com a presença da mídia. Já foram realizadas várias edições do evento.

Feira Nacional de Hip Hop e Cidadania

Visa dar visibilidade à produção artística e artesanal de um importante e jovem segmento da sociedade geralmente colocado à margem - por meio de apresentações, concursos, feira de produtos típicos do movimento Hip Hop - acopladas à ações de cidadania, em forma de serviços e palestras. Planejada para 2014.

A Festa das Crianças

Evento dedicado às crianças, com jogos e apresentações artísticas. Pode incluir na programação atividades relacionadas ao Dia das Bruxas. Já foram realizadas 3 edições do evento.

Ballet de Brasília

Companhia profissional fundada em 1985, com extensa folha de atividades no DF e outros centros atualmente patrocinada pela Associação Cultural Claudio Santoro e representada pela Savart Serviços e Produções Artísticas Ltda - ME, participa de numerosos eventos na capital...
Veja mais

Ballet Jovem

Grupo de formação, composta de jovens estudantes, com inúmeras apresentações, atividades e participação em concursos nacionais.

Ponto de Cultura

A partir de 2010, a Associação Cultural Claudio Santoro foi incluída pelo MinC em sua rede nacional de Pontos de Cultura, com o projeto Caminhos Visuais que, ao mesmo tempo que visa a formação de jovens de comunidades carentes, possibilita – dentro do escopo mesmo desta formação - o registro de todas as atividades do Dance Brasil, assim como aproveita a multidisciplinaridade e quantidade das ações para divulgar o trabalho dos formandos. Digno de nota que videoclipe do grupo "Dialeto Sound Crew" - realizado pelos jovens da turma vespertina sobre a supervisão do Oficineiro de Audiovisual Tarcisio de Souza Ferreira (Wty)com somente um semestre de aulas - ganhou o Prêmio Hip Hop Zumbi do DF como melhor videoclipe do ano de 2012.

O Rapto do Papai Noel

A história narra a malvada ação de 2 meliantes fracassados, que por se considerarem os únicos seres infelizes na época do Natal, decidem estragar com o Natal de todo mundo, raptando Papai Noel. Para conseguir isto, penetram disfarçados na oficina/fábrica de Papai Noel...
Veja mais